A 5 segundos truque para Laércio Benko Lopes

Dissertação / Outras Os efeitos da globalizaçãeste na economia: sua relaçãeste com o emprego, a educação e a família brasileira

De modo a tratarmos de 1 outro processo de globalização deveríamos considerar de que os avanços tecnológicos gerados deveriam permitir a ampliaçãeste do saber pelo mundo, quer dizer, a integraçãeste realmente Destes homens e as ações sociais.

A competiçãeste econômica está levando as empresas a buscarem cada vez mais o aumento da produtividade, obrigando-as a otimizar todos os seus setores, optando por uma política poupadora do mão-de-obra, através intensificaçãeste das terceirizações (outsourcing) e através ampliaçãeste do fator do produçãeste capital.

As vantagens da globalização têm sido menores do que seus defensores proclamam, e este preço pago possui sido elevado, já de que o meio ambiente foi destruído e os processos políticos, corrompidos, além do o ritmo acelerado das mudanças nãeste terem dado aos países atingidos tempo indicado de modo a 1 ajustamento econômico, político e social.

Ao olharmos as pessoas desempregadas devemos entender de que pertencem a uma família cuja vida é diretamente afetada, muitas vezes destruída pelas políticas econômicas "recomendadas" pelo Fundo Monetário Internacional.

Grande Parcela das discussões Derivado do globalização não passa de representaçãeste do fatos reais exagerados e tomados como modelo, geralmente usados pelos detentores do poder tais como justificativa para encobrir erros e omissões.

A deficiência educacional brasileira é fruto do vários fatores qual, consecutivamente, sãeste oriundos da concentraçãeste na distribuiçãeste da renda, do planejamento familiar, dos salários e MANEIRAçãeste Destes professores etc.

O qual está por detrás dessa pretensão amei isso dos Estados Unidos com este entendimento da ALCA? Primeiro, propõe a antecipação por tua criação, este qual torna Ainda mais elementar impor AS SUAS minha revisão aqui condições e reduzir a propriedade do negociação Destes demais países membros.

A globalização privilegia a intensificação do consumo, do narcisismo, do imediatismo, do egoísmo, do abandono da solidariedade, baseando-se em uma ética individualista qual torna o valor prático saiba como critfoirio da verdade.

O liberalismo clássico defendia o livre mercado (laissez-faire), ESTES produtores eram movidos pelo desejo egoísta do obter Ainda mais lucros (capitalistas) e concorriam entre si para atrair os consumidores; por força do Comércio, este capital e este produção seriam investidos da MANEIRA Muito mais produtiva possível, organizando a produção da maneira menos dispendiosa possível, levando ESTES produtores a aprimorarem constantemente a capacidade por seus produtos.

Precisamos construir um novo paradigma que seja capaz do se contrapor a esse processo, em de que a competitividade e o consumo não sejam sinônimos por desuniãeste e desumanidade em nome do lucro, porém imaginar qual este progresso tecnológico pode ser mais bem equacionado e manter-se a serviço da humanidade.

Constatamos qual pelo final do sfoiculo XX, ESTES defensores desse poder financeiro globalizado, travestido de "livre comé especialmentercio" integralizado, previam de que na medida em de que a riqueza aumenta, os ricos transferem parcela da poupança gerada aos investimentos na ampliaçãeste da capacidade produtiva, conseqüentemente Ainda mais empregos seriam criados, elevado seria a produção, elevado seria a habilidade de consumo da maioria, portanto, elevado prosperidade para todos.

A partir da crise do petróleo pelo final de 73 até este final Destes anos 80 utilizando a alta Destes preçESTES do petróleo, a elevação DE taxas internacionais de juros, a deterioração Destes Teor do intercâmbio e a adoção por sucessivos ajustes macroeconômicos levaram este País do futebol, a partir por 1990, a meter na pauta empresarial a adoção por uma ampla utilizaçãeste por programas e políticas de superioridade, reestruturação organizacional e um projeto de capacitação tecnológica, optando por uma maquiavélica política poupadora por mão-do-obra.

Em relação à globalizaçãeste podemos preliminarmente afirmar que vêm se atribuindo a determinados fatos proporções maiores do qual as reais, blogar é, alguns fatos aparentam ou são classificados tais como superiores do de que realmente sãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *